Receba nosso
Boletim Semanal
Do total de unidades em construção, lideram os apartamentos de dois e três quartos. As vendas também estão aquecidas, já que 78% das unidades em construção já foram vendidas. Os bairros com maior percentual de vendas são: Enseada do Suá, Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Laranjeiras II, Itaparica, Bairro de Fátima, São Diogo, Jardim Limoeiro.
O percentual de vendas cresceu 11% se comparado ao primeiro semestre do ano, quando o Censo Imobiliário apontou 70% das unidades vendidas.
Na avaliação do diretor de Economia e Estatística do Sinduscon, Renato Menezes, o que se percebeu neste censo foi uma queda no número de lançamentos imobiliários feito durante este ano. Em dezembro de 2008 o censo apontou 5.483 unidades lançadas e neste último levantamento o número é de 3.453. Isso mostra que o mercado esteve recuado no primeiro semestre e que só a partir de julho começou a acelerar novamente, com novos lançamentos. A expectativa é de que 2010 seja um ano marcado por um grande número de lançamentos imobiliários.
O Censo Imobiliário, realizado semestralmente pelo Sinduscon, faz um levantamento dos empreendimentos em construção e à venda com área de construção superior a 800 m2. O censo abrange 23 bairros dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.
Tags: Imóveis
PORTAL DECORAQUI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Desenvolvido por ATer